SR 500 AP (Apoio a Marinas)

5.00 de 5 baseado em 1 avaliação de clientes

Por solicitação da BR MARINAS, a Flexboat desenvolveu uma versão do SR 500 GII para apoiar o trabalho nas marinas brasileiras. O nome do novo modelo de barco é  “SR-500 AP” (Barco tipo rebocador de Apoio às Marinas).

O trabalho consiste em rebocar um yacht, transportar o pessoal de um yacht enguiçado até a marina, levar um técnico ou um mecânico até o yacht enguiçado e, às vezes, empurrar lateralmente um yacht para uma vaga na marina. Pensando nas tarefas acima descritas, a Flexboat reforçou o casco de um modelo de 5 m, fabricou um flutuador com um tecido a base de HYPALON com o dobro da espessura, ou seja, utilizou o mesmo material que é empregado nos barcos infláveis de grande porte tais como o SR-760 e SR-1000.

O SR-500 AP não tem luxo (capota, targa, almofadas na proa e popa, para brisas, etc…) entretanto é extremamente reforçado. Tem cobertura de E.V.A. na proa e popa para evitar superfícies escorregadias durante os serviços, possui Torre de Reboque super reforçada, anilhos de içamento (que também servem para rebocar), cunhos de amarração na proa e popa de 8 polegadas, perfis planos sobre os flutuadores para pisar sem dó e três perfis de borracha nas laterais dos flutuadores para encostar em qualquer lugar sem danificar os mesmos.

Confira a galeria de imagens e mais especificações técnicas à seguir.

Se desejar receber um orçamento personalizado conforme suas necessidades, fique à vontade para nos contatar, clique em ‘Solicitar Orçamento’ que entraremos em contato com você o mais breve possível.

 

Descrição

 
Saiba Mais
 
Manual do Proprietário
 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS – SR 500 AP

 
  • Comprimento total externo: 5 m;
  • Largura total externa (boca): 2,25 m;
  • Comprimento interno: 4,32 m;
  • Largura interna: 1,20 m;
  • Diâmetro dos flutuadores: 0,50 m;
  • Pontal moldado: 0,80 m;
  • Comprimento da linha d’água: 3,85 m;
  • Contorno: 3,08 m;
  • Calado moldado carregado: 0,38 m;
  • Calado moldado leve: 0,26 m;
  • Comprimento da linha d’água: 3,85 m;
  • Ângulo de inclinação do espelho de popa: 14º;
  • Ângulo do “V” do casco na popa: 24º;
  • Quantidade de câmaras de ar: 4 (independentes);
  • Peso (sem motor, acessórios, combustível e água doce):450 kg;
  • Motorização recomendada: 1 motor de popa mínimo de 90HP e máximo de 150HP;
  • Número de pessoas: 5 passageiros + 1 tripulante;
  • Capacidade total de carga: 1.600 kg;
  • Tanque de combustível: 130 L;
  • Tanque de água doce: 28 L (opcional).
 
DETALHES: Clique nos pinos em vermelho para conhecer os detalhes.  

Tecido Hypalon mais resistente

Flutuador fabricado com o autêntico HYPALON Orca francês com o dobro da espessura padrão de um SR 500 comum, garantindo assim maior resistência.

Perfis de proa

Os quatro perfis tipo SHARK instalados na proa da embarcação a protegem nos trabalhos de “EMPURRAMENTO” lateral dos yachts.

Perfis planos

Possui três perfis planos vulcanizados sobre o flutuador, em ambos os bordos, para proteção no embarque e desembarque do pessoal. É para pisar sem dó!

Life-line

Porta-adriça instalado internamente, tipo Life-line em ambos os bordos da embarcação.

Anilhos de içamento

São quatro anilhos, sendo dois em formato "D" embutidos na platafroma de popa e fixados no espelho de popa e mais dois anilhos em fomato "U" fixados na proa do convés.

Perfis laterais

Conta com três perfis de borracha tipo SHARK instalados paralelamente ao redor do flutuador, com geometria que permite defletir o spray de água gerado na navegação, sempre para o lado externo da embarcação, além de funcionar como defensa protegendo-a nas atracações.

Torre de Reboque

Super reforçada, é essencial para a tarefa de rebocar outras embarcações.

Cunhos de amarração

Traz quatro cunhos de amarração de 8" cada, sendo: 2 fixados em bases de fibra sobre o flutuador na proa e 2 fixados na carenagem de popa, destinados a amarração da embarcação no PIER.

Cobertura de E.V.A.

Cobertura de E.V.A. nos assentos de popa e proa, proporcionando mais segurança aos Operadores durante a execução dos trabalhos.

Banco anti-encharcamento

Banco para o piloto construído em aço inox, giratório, com regulagem de altura. Seu assento e encosto são estofados com o sistema Hinterschaum (injetado à prova d'água).

Câmaras de ar independentes

Conta com quatro câmaras de ar independentes nos flutuadores para maior segurança em caso de avaria.

Você também pode gostar de…