Lançamento do novo FLEX 1100 Cabin é noticia no Portal MINUTO NÁUTICO

30/08/2019

O Flex 1100 Cabin foi notícia no portal MINUTO NÁUTICO, site voltado para a náutica e comandado por um dos maiores experts brasileiros em náutica, Márcio Dottori.

A matéria original pode ser acessada por aqui: www.minutonautico.com.br/barcos/flex-1100-cabin


O Flex-1100 Cabin, primeiro semirrígido com cabine do país, promete tornar mais difícil essa escolha
 

Prestes a completar três décadas de atividade, a Flexboat, grande fabricante de barcos infláveis sediada em Atibaia (SP), está dando um passo ousado, lançando o, agora, maior modelo da categoria fabricado em série no país: o Flex-1100 Cabin. Com estreia anunciada para setembro, durante o São Paulo Boat Show, este semirrígido, de 37 pés (11,28 m), será o primeiro no Brasil a oferecer cabine e outros atributos só vistos até aqui em lanchas de passeio. 

Parte da linha Premium da marca, o Flex-1100 Cabin deve ser um marco na indústria náutica nacional, tão sofisticado que terá até sensor para informar se a escada de embarque está recolhida, antes de o piloto dar a partida no motor. O casco super-reforçado de fibra de vidro com V de popa de 18 graus — que o habilita a cortar ondas com facilidade — e o flutuador cônico de hypalon com 10 câmaras de ar independentes e válvulas italianas com adaptador, o recomendam não só para passeios tranquilos, mas também para enfrentar mar alto com boa segurança — até porque o cockpit é fechado e com a comodidade de uma poltrona de pilotagem com sistema de amortecimento antichoque.  

Outros itens de conforto são duas poltronas articuladas com comando elétrico, que se transformam em espreguiçadeiras no convés de proa; assentos para mais 12 passageiros, com almofadas de espuma injetada sem costura e à prova d’água; tomadas USB, 110 v e 12 v distribuídas pelo barco; luzes de cortesia; banheiro; e minicozinha na praça de popa com caixa térmica, pia, gaveteiro e churrasqueira elétrica. Para ficar ainda melhor, o novo inflável-lancha da Flexboat poderá receber, entre outros itens, geladeira elétrica; gerador de 5 KVA, ar-condicionado, TV e revestimento de madeira teca no convés. 

Por Marcio Dottori / Portal Minuto Náutico